Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Curiosa por natureza

Teresa Cândido da Silva

Brand Manager Coordinator Navigator

Foco no Consumidor

Curiosa por natureza

Ana Maria Pimentel

A curiosidade e a criatividade unem-se sempre como constantes na vida de Teresa Cândido da Silva. E aliadas ao conhecimento geram valor e permitem “saciar a inquietude inerente”

Desde nova as pequenas coisas do mundo a encantavam. Lembra-se de olhar para as árvores e descobrir as metáforas da própria existência: “Sabem, como nós, que devem morrer um dia, mas elas só pensam numa coisa: crescer, subir o mais alto possível.” Esta curiosidade levou-a querer perceber melhor o mundo, e isso só se consegue com conhecimento. No MBA solidificou a estrutura que trazia e aprendeu novas capacidades. Mas, no meio do saber, é o espírito e as “soft skills” quem mais ordena.

Tudo o que é hoje é o resultado do seu passado e de todas as experiências que viveu. Entre elas encontra sempre a perseverança e a resiliência, gosta de desafios e é prazenteira a sua sensação de ultrapassar dificuldades. A curiosidade e a criatividade unem-se sempre como constantes na sua vida, e aliadas ao conhecimento geram valor e permitem “saciar a inquietude inerente.” Com possibilidade de falhar, porque sem a aprendizagem que advém das falhas “é impossível progredir ou evoluir” e só assim é possível ser “mais competitivo e diferenciado.”

Na Navigator estas características são postas em prática todos os dias. Ali Teresa reinventa e anda de mãos dadas com a inovação. Sempre gostou de contactar e conhecer pessoas novas. Move-se pelo negócio e pelos objetivos, com uma condição: no final têm sempre que criar valor.

Ainda não sabe o que o futuro reserva. Nos sonhos está escrito a possibilidade de uma experiência internacional: “Abraçar um novo desafio a nível mais estratégico e com desenvolvimento em novos mercados.”

UMA IDEIA

“É inequívoco que existe valor em Portugal. No meu ponto de vista o que é necessário é pensar e estruturar decisões sustentadas de médio prazo, pensadas como estratégia para o país, deixando o resultado imediato e de curto prazo, que apenas serve o momento e pouco valor acrescenta no futuro.”

UM DESAFIO

“Um desafio real diário é como transportar um produto (papel) minimizando o custo logístico. Analisar a conceção do produto na sua vertente de embalagem, permitiu reduzir espessura de caixas de cartão, melhorar a sua resistência e ajustar a dimensão de paletes. Desta forma, crescemos em otimização logística de 92 para 99%, com impactos significativos em redução de custos. Entregamos o nosso produto com características melhoradas, tornando-o mais competitivo, com real criação de valor para fornecedor e cliente.”

Foco no Consumidor

Ver mais