Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Três estudos que deve ler sobre "Gerir Talento"

Expresso

Farley Santos

Gerir e gerar talento é um campo que levanta diversas questões e envolve dinâmicas muito distintas. Para saber o que está em jogo, consulte estas três obras que escolhemos para si

Global Human Capital Trends 2016, Deloitte

O estudo mais recente da consultora, baseado nas respostas de 7 mil profissionais do setor dos recursos humanos em 130 países, identifica dez tendências que vão moldar o setor e definem a nova empresa como uma entidade gerida por equipas cada vez mais cientes das necessidades dos funcionários.

Clique aqui para ler

Delivering better business results through talent, PWC

O objetivo deste trabalho é ajudá-lo a formular uma estratégia eficiente, capaz de tirar os melhores resultados com os recursos que tem disponível. As estatísticas pormenorizadas complementam as indicações e dão exemplos empíricos do que resulta melhor e pior.

Clique aqui para ler

Nine Best Practices of Effective Talent Management, Development Dimensions International

Num artigo com uma componente essencialmente prática, a meta passa por nove medidas que podem fazer toda a diferença no que toca à gestão de talento. Da atração dos melhores trabalhadores à utilização pensada dos meios digitais, perceba o que pode funcionar no seu caso.

Clique aqui para ler

Gerir Talento