Focar no consumidor é...
15h36 - 20.10.2016
José Caria
Leias as frases que mais se destacaram na terceira breakout session do Círculo da Inovação
“A million dollar question: como é que se alarga e renova a base de clientes sem alienar a base tradicional que sustenta o produto? Ainda estamos num caminho de aprendizagem”
RAQUEL SEABRA
Diretora de Strategic Planning and Controlling da Sogrape
“As estratégias para as lojas físicas e digitais têm de ser diferentes. Até porque o nosso cliente online é de países como China ou EUA”
SANDRA CORREIA
CEO da Pelcor
“É por isso que a nossa primazia é construir uma estrutura que privilegie a experiência do consumidor. Temos de estar muito bem posicionados nas mais diversas plataformas”
JOÃO PAIVA MENDES
Cofundador e CEO da Boost Tourism
“Temos um mercado de 260 milhões de jogadores federados. A partir do momento em que percebemos o potencial do nosso material, descobrimos o nosso foco no consumidor”
LUÍS FILIPE SIMÕES
CEO da Sak Project
“É essencial estar atento ao que se diz de nós nas redes sociais, como é o nosso caso”
JOANA OOM DE SOUSA
Conselheira de Business Development Strategy da Sovena
“O problema de Portugal é a escala”
INÊS CALDEIRA
CEO da L’Oreal Portugal
“Temos de interagir com o consumidor via digital para estabelecermos uma relação mais direta. O grande desafio é perceber como conciliar a escala. As marcas têm de ser mais pessoais”
JOÃO NUNO PINTO
Diretor para Portugal e Espanha da Sumol + Compal
“Os nossos clientes não são as pessoas que compram ou arrendam, mas sim aquelas que passam a palavra, independentemente de se concretizar ou não o negócio”
MAGDA TILLI
CEO da Home Lovers
“As empresas têm como driver cada vez maior procurar uma relação próxima com o consumidor. No centro de tudo tem de estar a comunicação clara”
SANDRA FISHER MARTINS
Chefe do Clarity Office da Português Claro
“Há casos em que a palavra consumidor ou utilizador nem sequer existe. No entretenimento, a criança gosta ou não gosta. É preciso algo mais para mudar o comportamento”
RODRIGO CARVALHO
Sócio-administrador da Nutriventures
“Enchemo-nos de importância e tecnicidade. Só os outros técnicos percebem. Temos de despoluir, falar claro”
PEDRO CASTRO
Proprietário da Aloft
Artigo originalmente publicado no Expresso de 15 de outubro de 2016
Partilhe Inovação