Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Um desafio: mais agilidade, menos complexidade

Rui Borges explica como já consegui convencer muitas empresas a adotar tecnologia mais rapidamente e de forma mais simples. É um dos desafios lançados pelos selecionados de "Digitalizar" e que vai poder ler

"Um desafio comum nos processos de digitalização é a tecnologia. Tipicamente, as grandes empresas tendem a escolher tecnologia demasiado complexa e cara para os objectivos pretendidos. O resultado final costuma ser sempre o mesmo: o que deveria demorar dois meses a implementar demora dois anos, os custos disparam, e, mais grave, a tecnologia é demasiado complicada para alguém conseguir utilizá-la.

Nos últimos anos, um processo do qual me orgulho é de ter “convencido” algumas empresas de grande dimensão a serem mais ágeis no processo de escolha e implementação da tecnologia, na maior parte das vezes recorrendo a open source. É curioso uma empresa de marketing e conteúdos passar tanto tempo a discutir tecnologia mas é algo tão importante e com um impacto tão grande no que fazemos que passou a fazer parte do nosso dia a dia."

Digitalização