Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Pontos essenciais para valorizar a sua empresa

Oli Scarff

Pensar criativamente é uma característica que cada vez mais as empresas devem incutir na sua cultura corporativa

Saiba o que não pode descurar para garantir mais hipóteses de sucesso no negócio que dirige

Ideias fora da caixa
Pensar criativamente é uma característica que cada vez mais as empresas devem incutir na sua cultura corporativa para gerar valor acrescentado. Novos produtos podem, por exemplo, aumentar a margem de crescimento.

Aproveitar oportunidades
As linhas que separam os diferentes sectores empresariais estão cada vez mais diluídas e é necessário estar ao corrente das novidades que surgem a uma velocidade alucinante. Só assim se pode tirar real benefício das oportunidades que as novas tecnologias e as alterações nos modelos económicos oferecem.

Plano bem definido
Num campo onde a competição aumenta de intensidade a cada instante, os desafios exigem uma estratégia clara. Só com a introdução de mecanismos para garantir uma maior uniformidade se pode obter mais valor.

Mais competências
Aos funcionários pede-se que tenham um leque de competências mais alargado. As decisões devem ser descentralizadas e só com um grupo de trabalhadores preparados é possível uma maior envolvência e diversidade na tomada de opções. Pede-se um plano que permita alterar a mentalidade rumo a uma plataforma sólida de futuro.

Artigo originalmente publicado no Expresso Economia de 10 de setembro

Criar Valor