Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Uma nova geração ao serviço do país. Perceba o que é este projeto

Expresso

Conheça tudo sobre o projeto do Expresso, SIC Notícias, NOS que lhe traz o que de melhor se faz a nível empresarial em Portugal. E como o nosso futuro está a ser moldado. Durante 6 meses, estes 100 gestores vão resolver cinco desafios – como gerir talento, como criar valor, como trabalhar em rede, focar no consumidor, como digitalizar – criando numa nova agenda para o país

Os primeiros 100 selecionados, cinco eventos, seis meses. Os números só revelam uma pequena parte da história que hoje conhece o seu primeiro capítulo. Sejam bem-vindos ao Círculo da Inovação. Mais que um projeto, é um verdadeiro movimento nacional que criamos para encontrar uma nova geração de gestores que está a fazer movimentar o país e as nossas empresas.

Desenvolvido por Expresso, SIC Notícias e NOS, o Círculo de Inovação selecionou as primeiras 100 pessoas - indicadas pela Jason Associates depois de uma seleção criteriosa - entre os 25 e os 45 anos com créditos e trabalho reconhecido em ultrapassar desafios relevantes no meio empresarial

Os eleitos estão divididos em cinco categorias, ligadas às respetivas metas que ultrapassaram com distinção e soluções inovadoras. São eles:

  1. Gerir e Criar Talento
  2. Digitalizar
  3. Trabalhar em Rede
  4. Foco no Consumidor
  5. Subir na Cadeia de Valor

Cada um destes temas serão analisados com diversos conteúdos pela ordem acima para que todas as suas vertentes sejam exploradas em pormenor. O destaque vai para os perfis dos 100, com as respetivas histórias de vida e os casos que os fizeram figuras de destaque. Cada um deu-nos uma ideia para o país e um exemplo de desafio que ultrapassaram. Inicialmente vai poder consultar cinco perfis em cada uma das áreas, bem como os programas produzidos pela SIC Notícias sobre alguns dos escolhidos.

A agenda do projeto para transformar as empresas em contacto direto com PME, startups, inovadores e potenciadores será complementada com a realização de cinco eventos dedicados aos desafios - o primeiro é já hoje no Palácio da Ajuda com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa - espalhados pelos seis meses de duração. O objetivo é juntar os selecionados na respetiva área a personalidades relevantes para conduzir discussões produtivas.

Numa altura em que a inovação é uma prioridade para o país, pretende-se criar uma plataforma de debate e de elucidação do público em geral. Prepara-se para descobrir o talento escondido nas empresas.

Notícias