Um projeto Menu

Círculo da Inovação

Presidente da República entra no Círculo da Inovação. O que vai acontecer hoje na conferência

Expresso

José Carlos Carvalho

O projeto do Expresso, SIC Notícias, NOS dá o pontapé de saída com um evento no Palácio de Ajuda que contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e um conceito original para todos os participantes. Perceba porquê

Chegou o grande dia. O Círculo da Inovação - que se assume como um movimento nacional para encontrar uma nova geração de gestores e colocá-los ao serviço do país e das empresas - tem hoje o seu arranque com uma grande conferência no imponente Palácio da Ajuda, em Lisboa. Faça uma viagem connosco para ter uma imagem do que esperam os convidados, a partir das 17 horas, em cinco passos para a inovação.

Passo 1 - Registo

Nos corredores de entrada do Palácio da Ajuda, os participantes terão que responder a uma questionário com cinco perguntas de resposta rápida - sim ou não. Enquanto caminham rumo ao próximo passo serão abordados por uma de duas equipas que lhes fará uma pergunta a ser gravada em vídeo: Qual o desafio de inovação da sua empresa?

Passo 2 - Perceba a mudança

Estamos agora em plena Sala do Trono, local recheado de história. Aqui será feita a introdução para o projeto por parte de Francisco Pedro Balsemão e Miguel Almeida, CEO da Impresa e da NOS, respetivamente, e haverá oportunidade para os presentes fazerem networking.

Passo 3 - Defina Objetivos

A etapa seguinte faz-se na sala D. João VI, onde o diretor geral da Impresa, Ricardo Costa, e o administrador da NOS, João Ricardo Moreira, vão fazer o enquadramento do projeto e os objetivos que serão cumpridos ao longo dos próximos meses. Cabe depois a palavra a Pedro Brito, managing partner da Jason, para explicar a metodologia por detrás da escolha dos primeiros 100 inovadores.

Passo 4 - Partilhe uma Visão

Estamos agora na sala D. João IV, onde à espera dos participantes estará o chairman do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão. A ele caberá as honras de apresentar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em duas intervenções onde a inovação será o ponto chave

Passo 5 - Ligue-se em rede

A última paragem do percurso leva-nos à Sala dos Embaixadores, onde Ricardo Costa dará voz às conclusões das cinco perguntas feitas no início do evento e serão apresentados sete vídeos feitos pela SIC com casos de inovadores. A chief motivator do Linkedin, Sarah Harmon terá também uns minutos para falar da importância no talento das organizações. Depois de elencados os próximos passos, segue-se um cocktail.

Círculo da Inovação